Monção




A propósito do investimento na requalificação do património (aqui).

O centro de Monção precisava destas obras? Sim. Afinal de contas há sempre espaço para melhorar. Há outras prioridades onde aplicar € 2.2m? Sem dúvida.

Assim de repente lembro-me de saúde, geriatria e educação.
Já para não falar em incentivos à fixação de empresas com valor acrescentado. E esta última parte é fundamental para o desenvolvimento económico da região ( e do país).

Monção é só mais uma terra do interior, muito ligada à agricultura, com particular enfoque na actividade vinícola e que tem um grande incremento populacional em Agosto fruto das “remessas” dos emigrantes. Do que conheço, apenas a Adega de Monção tem um grande valor acrescentado e faz a diferença.

Gostaria de pensar Monção. Local onde estou de férias ou fim de semana e daí não ter muita consciência do que efectivamente os habitantes monçanenses necessitam.

Não digo que não se deva valorizar e requalificar o património, acho que é fundamental para o turismo e até para o bem estar geral. No entanto, parece-me que é necessário melhorar as bases primeiro.

Qual o plano do actual executivo para desenvolver a região ? Que tipo de negócios e empresas querem atrair para o crescimento ? Como vão aproveitar o reconhecimento de Portugal e estimular o Turismo?

Gostava mesmo de trocar algumas ideias e obter respostas especialmente em relação ao “para onde é que vamos / que caminho queremos seguir”. Investimento público é necessário, mas convém perceber bem qual o retorno esperado.

Neste momento, aquilo que é partilhado é estético. Nada mais do que isso.

Comentários