O menino Tonecas não cresceu.

Isto é não mais que um desabafo, em jeito de Begonha alheia.
Por que carga de água é que alguém que procura concorrer a cargos públicos, de representatividade e serviço ao País (a noção de serviço devia ser afixada em todas as paredes e ser fundo de ecrã de todos os computadores de serviços e entidades públicas), vai escrever no Curriculum Vitae coisas que não são verdade?

São quem mais é escrutinado pelos opositores políticos, pelos meios de comunicação social, por oportunistas que pretendam sobre as suas decisões influir, e por tantos outros. Parece-me uma ideia idiota, na melhor das hipóteses.
Aparentemente não é um flagelo exclusivamente nacional, mas por cá, começando no incontornável Sr.  Pinto de Sousa, passando por Barreiras Duarte, e terminando (até ver), em Begonha, estamos muito representados na arte da aldrabice básica, da chico-espertice e da trambiquice.


Na mesma linha temos as presenças fantasma no parlamento, essa nobre arte aperfeiçoada em universidades pelo país fora (será que também o é nos viveiros das Jotas?). Naturalmente que não colhemos mais do que aí se plantou: Irresponsabilidade infantil.

Não esqueçamos o Governo que também inventa no orçamento, nos prazos, na segurança. 
Agora que olho para o quadro geral penso que devem ser comportamentos de manada.


Fonte: http://www.misteriojuvenil.info/detalhes.php?id=97
Quem o faz, claramente para benefício próprio, abre caminho a populismos que querem drenar pântanos, mas não há lugar ao cuidado enquanto não lhes faltar o conduto.


P.S.: Quero deixar uma menção para o trabalho meritório que está a ser feito pela Associação Pediátrica Oncológica do Hospital de São João, ao trazer a público a incompetência da direcção do hospital (boys?) e do governo numa matéria tão urgente e premente, com soluções já alinhadas mas parada por guerras de poder e influência. Um caso a acompanhar nos próximos tempos.

Comentários