2 cheques em branco para Costa


  • Numa assentada, perante os preocupantes cenários da pandemia covid-19, o Governo Costa recebeu dois cheques em branco para fazer o que lhe aprouver: um, do líder da oposição que se absterá de o ser; e o outro, do Presidente da República que, ao decretar o "estado de emergência", confere a Costa poderes quase absolutos sobre nós e os nossos direitos, liberdades e garantias.
  • Porém, o Governo Costa já revelou incompetência para gerir crises como a dos fatais incêndios de Pedrógão Grande e outros fogos de 2017, com mais de uma centena de vítimas mortais.
  • O Governo Costa já mostrou incapacidade para nos dizer a verdade sobre episódios da importância do roubo de armas militares em Tancos e posterior recuperação das mesmas.
  • O Governo Costa já evidenciou propensão para nos taxar sem piedade, como nunca se tinha visto antes, ao mesmo tempo que cativa as verbas necessárias para manter sectores como o da Saúde minimamente operacionais.
  • O Governo Costa, que tantas vezes se enganou e tantas outras nos enganou, não nos oferece qualquer garantia que desta vez as coisas serão diferentes. A saúde pública e as nossas vidas estão em jogo. Não seria útil e prudente que alguém ficasse para fiscalizar criteriosamente as acções deste Governo Costa?

Comentários